Próximo Mustang terá caixa de 10 velocidades

Apresentado pela primeira vez no final de 2013, o Ford Mustang de sexta geração já se prepara para receber uma actualização, uma vez que a marca da oval azul já prepara um "facelift".

Além dos habituais "retoques" exteriores, que deverão passar por uma nova grelha, novos grupos ópticos e pára-choques dianteiro e traseiro renovados, a grande novidade estará "escondida", uma vez que à semelhança do que acontece com o Chevrolet Camaro, o rival de sempre, vai estar disponível com uma caixa automática de dupla embraiagem de 10 velocidades.

Contudo, e apesar do bloco 2.3 litros EcoBoost continuar a fazer parte do "catálogo" do Mustang, esta transmissão só estará disponível por opção na versão 5.0 litros V8. Esta geração do Mustang ficou ainda marcada pela "estreia" com o guiador à direita, o que levou a que as vendas na Europa, Médio Oriente e Austrália fossem um sucesso. Porém, esta nova transmissão ainda só é uma certeza para o mercado norte-americano, pelo que teremos de aguardar para saber se também estará disponível no continente europeu.

A única certeza para já é que esta actualização do Mustang só vai estar disponível em 2018, sendo que até lá a Ford fará o seu anúncio oficial, que poderá acontecer no certame de Los Angeles (já no próximo mês) ou no Salão de Detroit, em Janeiro do próximo ano.

Em destaque